Impressão de ingressos personalizados para eventos
Voltar ao inícioO marketing atual é baseado em uma ideia central: tudo se comunica. Não importa se falamos sobre uma marca, um produto, um evento ou um perfil pessoal em uma rede social. Absolutamente todos os elementos relacionados a um conceito se comunicam e, portanto, devem ser tratados como um meio que nos possibilite fortalecer a imagem de nossa marca.
A impressão de ingressos também faz parte do marketing de comunicação, por isso é importante que um evento confira a sua imagem aos seus ingressos.
Os ingressos e a imagem da marca de um evento
Os ingressos são materiais gráficos tão atraentes quanto um poster. Há várias formas de divulgar e fortalecer a nossa marca por meio de ferramentas como o folder, mupi e inclusive o ingresso. Entretanto, cada ferramenta tem a sua funcionalidade diferenciada devido a acessibilidade do público. A exemplo, o mupi é um instrumento de marketing utilizado nas ruas ou locais com finalidade de impactar pessoas que ainda não conhecem o evento ou que ainda estão indecisas quanto a compra. Já o ingresso é um instrumento de marketing direcionado às pessoas que já decidiram comprar. Trata-se de clientes que já pagaram antecipadamente o preço do ingresso para participar do evento, portanto, a estratégia de marketing também deve alcançá-los no pós-compra.
O uso do ingresso como instrumento de marketing tem como alguns dos objetivos projetar a marca e estabelecer uma imagem previa do evento na mente do consumidor.
Outras razões mais básicas também reforçam a importância de se empregar o marketing e atenção ao design na impressão de ingressos. Hoje, os ingressos são em si objetos de consumo: muitas pessoas guardam seus ingressos e até os exibem. Esse também é um bom motivo para projetar uma entrada que confira destaque a marca e ao evento.
A importância da criatividade
Em geral, o design clássico de um ingresso para um evento/show é elaborado com o nome do artista, logotipo habitual, fundo preto e informações de interesse, como local do evento, data, hora, site do promotor, etc., impresso em papel simples.
Entretanto, hoje em dia, há inúmeras oportunidades, novos materiais, novas alternativas gráficas y conceitos criativos que devem ser utilizados.
Sem dúvida, os ingressos sempre devem incluir as informações básicas do evento, contudo, o conceito criativo pode ir além e não está limitado a essas informações de praxe. O marketing diferencial conta diversos recursos como por exemplo um tipo de papel diferente, ou até mesmo o uso de em um material sólido que não seja papel, e que nos permita obter destaque com uma impressão de alta qualidade e diferenciada.
Outra opção é a personalização de ingressos VIP. Mais e mais eventos optam por personalizar ingressos especiais, para que cada pessoa possa ter uma experiência única e exclusiva.
Impressões em Clickprinting
A clickprinting oferece um serviço personalizado de impressão de ingressos. Não importa qual seja o seu design, prestamos a melhor qualidade de impressão garantida.